Vídeo

Paixão pela música

1 jul

Eu e minha paixão incontestável por música. Eu acho que música é nossa constante trilha sonora, de momentos tristes, felizes, malucos, de qualquer etapa da nossa vida, sempre vamos lembrar de alguma música. Sou apaixonada por música que tem contexto, ritmo e presença. Um exemplo de ritmo da minha vida, nesse momento, seria a banda Macaco Bong, aqui de Cuiabá, que hoje leva por onde passa o nome da nossa capital. Eles são fantástico e espero algum dia ver o show deles novamente. Uma música que não precisa de tradução, apenas de espirito individual e sentimento de cada pessoa que a escuta.

Vídeo

Período do caçador.

28 maio

Começa o período de caça, não que eu vá caçar algum animal. Apesar que adoro treinar tiros, sendo o principal alvo, os pombos que ficam no meu telhado. Foi durante um dos tiros, que me deu um estalo, como se um pensamento surgisse do nada e tomasse conta: eu virei a caça.

Parafraseando, não quer dizer que eu esteja disponível no mercado, mas que antigamente eu era a caçadora, fazia o que bem entendia, como sair todos os dias, estudar quando queria, ir as aulas raramente. COMEÇOU A ÉPOCA DA MONOGRAFIA.

Como a vida muda quando essa época chega, você nao tem vontade de fazer nada, apenas ler TUDO aquilo que você deveria ter lido durante os anos de faculdade, mas por algum bom motivo, você não leu. Mas como meu pai dizia em época de prova, quando eu estudava de última hora: “não adianta rezar pra quem já morreu”, ou seja,ele estava certo. Como sempre, os pais sempre estão, de alguma forma.

Como caça, um dos temas de monografia que ando me alimentado é sobreIdentidades e territorialidades: formas de ver e modos de ser “quilombola”: antropologia visual compartilhada na Chapada dos Guimarães. Monografia para o curso de Ciências Sociais. Seria o alimento mais adiantado, pois meu outro sustento, a monografia de Comunicação Social, está caminhado a paços largos.

Como sempre, coloco algum vídeo que tem algo ligado ao post, como estou adorando saber um pouco mais sobre a antropologia visual, principalmente sobre a questão quilombola, o vídeo será sobre essa temática: